Behringer… por que não?

21 de jan. de 2011 |

Bom, sei que é tempo da NAMM 2011, uma das maiores, senão a maior feira de instrumentos do mundo, e naturalmente a Toca dos Efeitos vai se deter a ela… entretanto, a feira mal começou e não faz muito que os principais canais da internet começaram a publicar vídeos sobre as novidades da feira… portanto, à medida que eu for separando os vídeos mais interessantes, postarei aqui…

… por outro lado, o que me faz escrever sobre a Behringer, que aqui será apenas representante das marcas que sofrem “preconceitos generalizados”, foi uma experiência particular, pois, mesmo tendo tido contato com os pedais dessa e de outras marcas, me peguei reticente em comprar um ou outro pedal por conta do forte preconceito que se cria sobre determinado fabricante… isso não quer dizer que o preconceito não se justifique, mas também não pode ser o único fator que nos faça não investir nesses produtos, acaso sejam interessantes dentro de determinadas circuntâncias…

… a “primeira circunstância” se deu no final do ano passado, quando comecei a ficar muito desgostoso com os resultados de alguns timbres que estava obtendo em alguns shows… e o desgosto não se dava por conta da qualidade do equipamento que eu uso, mas muito mais por conta da qualidade do equipamento que estava sendo oferecido, em especial, a qualidade dos amplificadores e/ou dos falantes… com o término dos shows de 2010, comecei a pensar em algo que pudesse ser um desafogo em horas mais complicadas, fosse pela versatilidade, fosse pela praticidade… e na hora pensei em algum pedal similar ao Sansamp GT2…

… cheguei a negociar no Mercado Livre um Maverick, da Favoretti´s, que no final não foi adiante… e como não queria gastar muito dinheiro, comecei a pensar no TM300, da Behringer… e aí veio, ainda que eu já conhecesse o pedal, aquele pé atrás, aquele leve preconceito que nos faz ir atrás de outras opções antes de parar nela… isso já aconteceu com vocês? Ocorre, entretanto, que não fazia muito sentido isso, uma vez que eu já conhecia o pedal, conhecia suas virtudes e defeitos (como clone do GT2, tem mais virtudes) e o usaria apenas e exclusivamente se eu tivesse um problema que não conseguisse remediar com o meu “time titular”, ou seja, colocando-se as circunstâncias na mesa, o Behringer TM300 seria uma boa solução…

… a “segunda circunstância” adveio de uma necessidade menor, mas importante em determinadas ocasiões, que seria a possibilidade de eventualmente levar poucos pedais em ensaios e pocket shows, em quantidade suficiente para colocar dentro da mochila que sempre está comigo em qualquer gig, quando, por qualquer razão, eu não pudesse ou simplesmente não quisesse levar a todo o time titular… como eu já tenho mais ou menos o que preciso em termos de drives, ficaria faltando apenas um flanger… e mais uma vez me ocorreu pegar algum desses da Behringer, cópia de algum pedal conhecido… eu já tive um Behringer FX600, que tem diversos efeitos, e que poucos são realmente interessantes, mas que não era cópia de pedal algum… eu nunca toquei em algum flanger da Behringer, mas considerando outras cópias que já tinha tocado, como um chorus similar ao CE-5, achei que poderia ser uma boa opção, e de baixo custo, que era um dos elementos mais importantes, já que, assim como no caso do “clone de GT2”, seria um “quebra-galho”… e mais uma vez me ví tentando achar alguma outra opção, antes de baixar a guarda e eventualmente comprar um Behringer…

… o que eu achei interessante nessas duas situações foi o fato de que, mesmo sendo alguém com bastante contato com efeitos, inclusive com aqueles de baixo custo, como os Behringer, me ví um pouco absorto pelo preconceito generalizado, que, reforço, não é no todo injusto, tanto quanto não é totalmente verdadeiro… de certa forma fiquei surpreso quando me deparei com isso, embora tivesse elementos/experiência para superar esse impasse, e de certa forma fiquei pensando quantas pessoas não são levadas a simplesmente desconsiderarem os pedais dessa e de outras marcas, justamente por conta dessas generalizações… é claro que essa é uma seara complicada, porque envolve a opinião das pessoas, mas sejamos francos: lê-se tanta bobagem na internet, que em muitos casos é possível no mínimo questionar ou se aquele que opiniou realmente testou o efeito, ou se está tão somente propagando a opinião de outra pessoa… e como num círculo vicioso, outra pessoa lerá a opinião dele, dará como verdade e propagará a mesma sem nunca ter sentido o cheiro de determinado equipamento… tenho certeza que não sou o único que percebe esse tipo de coisa…

… agora, claro, cada um é senhor das suas escolhas, inclusive de realmente conhecer ou não algo, e de até opinar sobre algo que não conhece… ocorre, entretanto, que a minha intenção com esse texto é mostrar que mesmo quem tem um pouco mais de experiência passa por esse tipo de coisa, passa pelo vácuo das generalizações, e que o único jeito de superar isso é saindo de casa e testando o equipamento pretendido… não tem como testar o equipamento? Bom, então procure ter fontes confiáveis… em alguns casos, consigo sacar algumas coisas até pelo Youtube, mas mesmo assim não tenho o Youtube como fonte confiável, tão somente porque o audio dos vídeos estão bastante comprimidos, sem falar que a própria câmera filtra algumas frequencias… agora, para sacar algo sempre é interessante, desde que com fontes qualificadas e confiáveis…

… ontem, razão pela qual estou escrevendo esse texto, recebi o convite de uma loja para testar uma linha de pedais inteira… como sou rato de efeitos, fui na loja e me deparei com a linha Axcess, da Giannini… ironicamente, num primeiro momento perdi o “tesão” que estava tendo antes, pela expectativa de estar indo testar uma marca mais consagrada, mas superei isso e fui testar com o maior interesse do mundo os pedais dessa linha de baixo custo… e, olha, quem não conhece precisa conhecer… não vou me deter na linha, porque em breve analisarei alguns pedais, mas já adianto que, “dependendo das circuntâncias”, a linha é muito boa… destaco o chorus, mais brilhante, como um CE-2; o Blues Drive, que segue a linha dos Tube Screamers; o delay, que me surpreendeu bastante; e até mesmo o phaser, que tem bastante médio-agudo e opções de regulagens bem interessantes, por causa do controle DEPTH…

… agora, como estava na loja, com tempo e disponibilidade, pedi que eles me trouxessem os pedais da Behringer que estavam à venda, até para eu dar uma olhada e tirar essa “inhaca” que eu estava tendo… como janeiro é pós-Natal, eles não tinham muita coisa, mas o suficiente para eu testar alguns pedais bem interessantes…

… o primeiro foi o GDI21, que eu acho muito bacana, salvo pela simulação de Mesa Boogie, que eu acho muito fechada… entretanto, mesmo para som pesado, a simulação de Marshall dá conta do recado, com timbres muito bons; o CO600 é baseado no CE-5 e é muito bacana… não tem a mesma profundidade do BOSS, mas é um chorus melhor que muitos que se encontram por aí; o DC9 é baseado no Dynacomp… ele realmente atua de forma bastante similar, mas é preciso ter cuidado nas regulagens mais extremas, porque ele gera mais ruídos que o MXR; testei 2 delays, o DD400 e o DD600, que me deixaram muito surpreso… belos delays, belos mesmo… quase levei comigo o DD600; o DM100 diz ser similar ao DS-1… achei ele horrível, possivelmente pior que o DS-1; o EQ700 eu já conhecia e foi melhorado com o tempo, mas mesmo assim não recomendaria, assim como recomendo o EQ da Groovin; o PH9 é uma cópia muito boa do Phase90 EVH, mas muito boa mesmo… gostei muito dele… quem quiser um ótimo phaser, não pode ter medo de considerar esse pedal; por fim, testei o TO100 e o TO800, que segundo a tabela que segue abaixo (que peguei do site do TheToneKing), seriam cópias de Tube Screamers… o primeiro é eficiente, mas o segundo é muito bom, muito bom mesmo… já tinha tocado com ele há muito tempo e não me lembrava de quão interessante ele é… ótima opção para quem gosta de Tube Screamers…

… portanto, meus amigos, não se prendam às generalizações… o que é ruim pro outro pode ser bom pra ti… além disso, sempre existem as “circunstâncias”, e se nessas circunstâncias não ter “o melhor timbre do universo” puder ser aceitável, marcas de baixo custo podem ser sim uma ótima opção… acho  salutar recordar a entrevista que publiquei com o Tito, da Telecines, pois pra ele modulações são apenas temperos extras, e por isso ele investe sem medo em pedais mais baratos… essa é a circunstância dele, eu já o ví ao vivo e posso garantir que a forma como ele usa cada pedal é, além de muito inteligente, muito bacana, muito mesmo… muita gente, de olhos fechados, certamente não saberiam dizer qual o padrão/nível desses pedais, afinal, sem os olhos abertos, as generalizações não têm vez…

… não sei quantos chegaram até aqui, pois dessa vez creio ter escrito mais que o usual, sem falar que não publiquei um review ou algo sobre algum equipamento novo, mas acho que a Toca dos Efeitos também tem de ser usada para expor quem vos escreve, que é músico e suscetível como qualquer um… quem sabe essa experiência ajude a tirar mais alguns das drogas, digo, das “meias-verdades” ou “generalizações generalizadas”… hehehe

Abraços e até a próxima, quando postarei novidades da NAMM 2011…

 

Product Product Name   Product Product Name  
1 AB100 Guitar/Amp Selector Nobels AB1 Active A/B Selector Pedal
2 ADI21 V-Tone Acoustic Driver Tech21   Sansamp Acoustic D.I.
3 AM100 /AM300 Acoustic Modeller Boss AC-2 Acoustic Simulator
4 AM400 Ultra Acoustic Modeller Boss AC-3 Acoustic Simulator
5 BCH100 / BUC400 Ultra Bass Chorus Boss CEB-3 Bass Chorus
6 BDI21 V-Tone Bass Driver Tech21   Sansamp Bass D.I.
7 BEQ700 Bass Graphic Equalizer Boss GEB-7 Bass Equalizer
8 BLE100/ BLE400 Bass Limiter Enhancer Boss LMB-3 Bass Limiter Enhancer
9 BO100 / BO300 Blues Overdrive Boss BD-2 Blues Driver
10 BOD100 / BOD400 Bass Overdrive Boss ODB-3 Bass OverDrive
11 BSY600 Bass Synthesizer Boss SYB-5 Bass Synthesizer
12 BUF300 Ultra Bass Flanger Boss BF-2B Bass Flanger
13 CC300 Chorus Space-C Boss DC-2 Dimension C
14 CD400 Chorus Space-D Boss DC-3 Digital Dimension / Digital Space – D
15 CL9 Compressor/Limiter Ibanez CP 9 Compressor/Limiter
16 CO600 Chorus Orchestra Boss CE-5 Chorus Ensemble
17 CS100 / CS400 Compressor Sustainer Boss CS-3 Compression Sustainer
18 DC9 Dynamic Compressor MXR M-102 MXR dyna comp
19 DD100 / DD400 Digital Delay Boss DD-3 Digital Delay
20 DD600 Digital Delay Boss DD-5 Digital Delay
21 DM100 Distortion Modeller Boss DS-1 Distortion
22 DR100 / DR600 Digital Reverb Boss RV-5 Digital Reverb
23 DR400 Digital Reverb/Delay Boss RV-3 Digital Reverb/Delay
24 DW400 Dynamic Wah/Human Voice Boss AW-3 Dynamic Wah
25 EM600 Echo Machine LINE 6   Echo Park
26 EQ700 Guitar Graphic Equalizer Boss GE-7 Guitar Equalizer
27 FD300 Ultra Feedback/Distortion Boss DF-2 SUPER Feedbacker & Distortion
28 FL600 Flanger Machine LINE 6   Liqua-Flange
29 FM600 Filter Machine LINE 6   Otto Filter
30 FX100 / FX600 Digital Multi-FX      
31 GDI21 V-Tone Guitar Driver Tech21 GT2 Sansamp GT2
32 HB01 Hellbabe Jim Dunlop   Crybaby From Hell
33 HD300 Heavy Distortion Boss MD-2 Mega Distortion
34 HF300 Hi Band Flanger Boss HF-2 Hi Band Flanger
35 HM300 Heavy Metal Boss HM-2 Heavy Metal
36 IG9 Intelligate MXR M-135 Smart Gate
37 NR100 / NR300 Noise Reducer Boss NS-2 Noise Suppressor
38 OD100 / OD300 Overdrive Distortion Boss OS-2 OverDrive/Distortion
39 OD400 Overdrive Boss OD-3 OverDrive
40 PB100 Preamp Booster Nobels PRE1 Preamp Booster Pedal
41 PH9 Phaser MXR   EVH Phase 90
42 PO300 Power Overdrive Boss PW-2 Power Driver
43 RM600 Rotary Machine LINE 6   Roto Machine
44 RV600 Reverb Machine LINE 6   Verbzilla
45 SE200 Spectrum Enhancer Boss SP-1 Spectrum
46 SF300 Super Fuzz Boss FZ-2 HYPER Fuzz
47 SF400 Super Flanger Boss BF-3 Flanger
48 SM200 Slow Motion Boss SG-1 Slow Gear
49 SM400 Super Metal Boss HM-3 HYPER Metal
50 SO400 Super Octaver Boss OC-3 Super Octave
51 SP400 Super Phase Shifter Boss PH-3 Phase Shifter
52 TM300 Tube Amp Modeler Tech21 GT2 Sansamp GT2
53 TO100 Tube Overdrive Ibanez TS9 Tube Screamer
54 TO800 Vintage Tube Overdrive Ibanez TS808 Vintage Tube Screamer
55 TP300 Ultra Tremolo/Pan Boss PN-2 Tremolo/Pan
56 TU100 / TU300 Chromatic Tuner Boss TU-2 Chromatic Tuner
57 UC100 / UC200 Ultra Chorus Boss CH-1 SUPER Chorus
58 UD100 / UD300 Ultra Distortion Boss DS-2 TURBO Distortion
59 UF100 / UF300 Ultra Flanger Boss BF-2 Flanger
60 UM100 / UM300 Ultra Metal Boss MT-2 Metal Zone
61 UO100 / UO300 Ultra Octaver Boss OC-2 Octave
62 UP100 / UP300 Ultra Phase Shifter Boss PH-2 SUPER Phaser
63 US600 Ultra Shifter/Harmonist Boss PS-5 Super Shifter
64 UT100 / UT300 Ultra Tremolo Boss TR-2 Tremolo
65 UV300 Ultra Vibrato Boss VB-2 Vibrato
66 UW300 Ultra Wah Boss AW-2 Auto Wah
67 UZ400 Ultra Fuzz Boss FZ-3 Fuzz
68 VB1 Vintage Bass electro-harmonix   Bassballs
69 VD1 Vintage Distortion electro-harmonix   Big Muff
70 VD400 Vintage Delay Boss DM-3 Delay
71 VM1 Vintage Time Machine electro-harmonix   Deluxe Memory Man
72 VP1 Vintage Phaser electro-harmonix   Small Stone Phase Shifter
73 VT911 Vintage Tube Overdrive Chandler/B.K. Butler 910/911 Tube Driver
74 VT999 Vintage Tube Monster Ibanez TK999 Tube King
75 WD300 Warp Distortion Hughes & Kettner   Warp Factor Distortion
76 XD300 Distortion-X Boss XT-2 Xtortion

45 comentários

Mauricio Maia Vinhas de Azevedo

Muito bom. Eu tenho um EQ da behringer que comprei bem baratinho. Ok. Ele flat muda o timbre, mas na circunstância em que precisei dele (salvar um amp que fiz que é super grave)funciona perfeitamente. Ele fica ligado o tempo todo como se fosse parte do do próprio Amp. Nem me importa se ele contamina o solo em flat!

Últimas do Pedalboard

Olá pessoal da Toca,
Concordo que a Behringer não é esse "lixo" como costumam dizer na internet. Alguns pedais são excelentes, em se tratando de custo-benefício. Tive um DD400, e gostava demais dele. Troquei esse delay por um Dan echo, pq sempre foi meu sonho de consumo (aliás a Danelectro é outra marca subestimada pela maioria e eu sou fã de carteirinha dela rsrs). Toquei muito tb no VD1 da Behringer, q lembra mto o big muff, em um TO800, no GDI e no Reverb DR400 (todos de amigos). O que me causa receio a Behringer é somente a resistência de seus materiais. Tirando o delay, q realmente durou muito cmg, o restante apresentou problemas de durabilidade. Recomendo a Behringer para quem gosta de tirar um som em casa, sem compromisso. Vale muito a pena.

Paulo Rori

Concordo. Pré-conceitos realmente atrapalham. Tive uma XV-Amp e tirava um timbre muito bom dela. Todos vinham me perguntar ao final de apresentações o que eu estava usando. Tudo é uma questão de ouvido e bom gosto na regulagem. Longe de ser o ideal mas é um bom quebra galho sim. O TM300 é bem interessante, principalmente se vc buscar uma sonoridade mais Fender. Parabéns pelo Blog. Abs

Anônimo

Comprei um PB-100 (boost e préamp). A princípio me atraiu pois, além do volume, tem controles de graves e de agudos. Mas... após pouquíssimo uso ele começou a roubar o sinal e surgia um zumbido insuportável. Abri e vi que a chave lig/desl estava estragada. Troquei-a com muito sacrifício pois, na placa, tudo é muito minúsculo e frágil. Continuei usando só em casa e apareceu outro problema: desta vez ele acionava ou desacionava o efeito sozinho. Argh!
Tive uma mesa Xenix que após dois meses de uso apenas para som ambiente, queimou a fonte.
Resumindo: Não gosto e não considero bons produtos. Parecem brinquedo.
O conceito custo/benefício é ilusório, pois a qualidade está diretamente ligada ao custo de produção. Um fusca e uma BMW te levam ao mesmo lugar, mas não com o mesmo conforto.
Vários pedais de várias marcas alteram o timbre mesmo em bypass, mas "estragar" o som e quebrar com pouco uso é privilégio dos mais baratos e feitos para vender muuuuuuito.
Quando a gente tem uma série de equipamentos interligados a merda quase sempre acontecerá nos de pior qualidade.
Seráque se o público rejeita um produto ele tende a melhorar de qualidade.
Não arrisque. Compre o que é melhor (se puder). Estou falando de durabilidade, e não de timbre, pois gosto cada um tem o seu.
Em tempos de mp3, muita gente nem sabe o que está ouvindo exatamente, ou seja, nem sabe se a música é daquele jeito mesmo ou se a compressão é que a modificou.
Me desculpem se fui grosseiro mas evito me arrepender de escolhas mal feitas.

Abs.
Américo

Anônimo

que merda de site. escrevi um monte de coisas e ele fez a gentileza de apagar.

Milton Morales

Américo, opinião respeitada, mas acho que o site não é tão merda assim, pq o que escreveste está aí... hehehe

Abraços...

José Paulo

Rapaz... Muito bom teu post!! Eu to contigo... to montando meu set agora e sou aberto a todas as opções de custo/beneficio disponíveis... tenho analisado sempre um valor a gastar a cada pedal que resolvo comprar e tento ver usado, novo ou cópias ou algum similar que me atenda... só assim a gente pode ser feliz...rsrs... tipo, eu até agora tenho 5 pedais... usava pedaleira, vendi e to montando... são eles: compressor BEHRINGER CS100 (gosto muito dele, posso até pegar um outro, mas não criticarei nunca esse, muito bom - Peguei por 70).. Tube Screamer Lata de Sardinha do Adriano Engel (excelente, dispensa comentários 100).. Boss Metal zone (sem comentários peguei por 130).. BEHRINGER GDI 21 (excelente pedal 100).. DOD Stereo Chorus FX 65 (peguei trocando ele por um HyperMetal boss... 150 +/-)... quero comprar o DD600 delay Behringer e o Reverb Machine também da Behringer, estudo comprar o PH9 também... pow... odeio esses caras na net que falam mal dessas marcas ai... a pior que eu ouvi foi que é ruim porque é de plástico!! Cara, mas é resistente!! O GDI chega a ser pesado! tem gente com mente pequena que gasta rios de dinheiro e tem 2 pedais que podia ter 8 comprando pedais custo beneficio e, com tempo ir trocando depois... só pensar... melhor ter um behringer ou os Axcess, que são otimos, que não ter nada, ter um sei la, TS9 e um DD7 e mais nada... gastar muito nos dois, perto de 900... sendo que, com os mesmos 900 e pesquisa voce comprava uns 7 pedais que atenderiam quase tao bem quanto... parte do som que sai no amp vem da alma do guitarrista, das suas mãos, da guitarra e até da palheta que é usada...rsrs... Nego esquece disso...

Márcio Agnelo

Tenho bastante pedais da behringer ... e dependendo do trabalho que está sendo feito ... ele é bem insteressante ... eu possuo. Os que eu mais gosto são o ADI (Violão Acústico) e o Equalizer (principalmente para usar contra os Marshall MD que são horríveis)

Milton Morales

Márcio, tu também tenho 3 pedais da Behringer, e gosto muito deles... tenho um reverb que acho muito bom... um simulador de amps (TM300), que deixo ligado no PC para gravar rapidamente algumas idéias de músicas, e um chorus, o CC300, que é tão bom que está no meu setup titular... sem preconceitos, tem muita coisa boa por aí... o pessoal perde a oportunidade de conhecer coisas novas por causa disso... pelo menos na minha pretensiosa opinião... hehehe

Roberto S. Reis

Assim como no post, concordo que o preconceito existe algumas vezes de maneira exagerada, mas é real o problema. Tive 2 GDI's (atualmente tenho um só), tenho o Noise supressor , mic200 e a FCB da behringer. Além desses tenho um Fab Chorus da Danelectro com mods, um Constrictor line 6, pod 2.0 , ubber Metal line6 e continuo com um GDI! O outro guitarrista da banda tem um DI passivo (que era meu), um reverb machine e o TM300! Acho que posso falar bastante da behringer: São baratos sim, porém tem alguns problemas básicos que com 20 ou 30 reais a mais poderiam ser melhores. Não falo de todos, mas de boa parte.
GDI: Chave horrível, usa jfets para fazer o chaveamento e estes alteram a qualidade do som também, pois também respondem pelo funcionamento e balanceamento. Atualmente o meu tem um j113 e j201 e agora sim não faz vergonha junto ao GT2.

HellBaby. O indutor , pot e outras coisas alteram bastante o som, sem contar com a carcaça de plástico. Preço? Poderia ter 80 reais a mais e ter uma carcaça de metal e um indutor melhor, por exemplo ou copiar o wh10 da Ibanez e não precisar de indutor e ser bom.

Noise Reducer: Muito bom. Não deve nada do Noise supressor da boss.

FCB1010: Cópia da controladora Roland, porém, com o uno chip ficou absurdamente boa. Ganha até para as da line6

Mic200: Bom o bastante!

DI's: Já testei todos e o ativo deles (esqueci a referência, mas é uma caixinha parecendo módulo de carro) e o passivo são bons e modestos. Acho bastante honesto o resultado

Reverb Machine: Efeito legal, mas juntando a carcaça de plástico com o roubo de sinal, reprovei ele! Fica mais nítido o roubo do sinal se associado no sistema com um DI passivo. Cai mais de 50% do volume final. Perdido no geral! Sem DI passivo no sistema, o roubo passa a ser pequeno e é até usável.

Delay, só testei o da groovin e também é legal. O da Behringer não testei e o da Danelectro não gostei. Preferi os da Gianinni Axess.

Chorus: Legal, mas o Fab Chorus modificado para mim foi melhor. Fiz o mod heavens.

Comprei agora um afinador e quero ver se é bom também. Tem bastante elogio a ele. Mais até que de algumas marcas como gianinni e outras até conceituadas.

Espero ter ajudado.

Roberto Reis

Só para dar o retorno, meu afinador behringer chegou e posso falar dele agora (testei já os da boss também e o da pedaleira da line6 e zoom). O afinador é realmente muito bom. Tirando claro a economia em estrutura. Os botões não são presos o bastante no pedal. Achei que poderia ser melhor. A carcaça é de plástico e a tampa que tem as inscrições indicando o que está acontecendo (tampa preta com as letras e desenhos), fica descolando. Precisei colar com super bond para ficar no lugar certo. Botões eu tive que colocar de borracha e colado para que fosse melhor e não forçasse tanto na empurrada. Botões internos meio frágeis. Carcaça (como todos deles) muito frágil. Poderiam ao menos blindar por dentro e deixar um pouco mais grosso como é o plástico do GDI que deve ter mais de um milímetro. No que ele foi proposto a ser feito (afinar), realmente é muito bom. Muito mesmo. Gostei mais do que os da Boss. Tem vários recursos, afina em Drop D, Indica sustenido (um pontinho discreto no canto direito do display que quem não conhece se passa num show escuro). Para o dono que conhece o que o pontinho faz, tá tranquilo.

As presilhas que prendem a tampa de por bateria, são uma porcaria. Enquanto os da line6 basta usar os dedos, o da boss , desenrroscar, os da behringer eu preciso de um prego ou caneta (no show uma caneta é lasca para arrumar) e se apertar demais, a mola sai do lugar, voa tudo e os pinos se soltam. Muito ruim.

Acho que a behringer poderia ter duas linhas. Uma mais barata (com a estrutura e componentes mais baratos como essas carcaças e botões meia vida) e uma linha mais profissional, com a estrutura como a FCB1010, mic100 mic200, etc. Seus circuitos e propostas até são legais, mas acho que nenhum engenheiro daqueles já foi para o palco no dia a dia usar o material deles.Não acredito que os que usam mexam no seu equipamento, mas coloquem hoders que se viram literalmente com o equipamento.

Tirando a fragilidade da estrutura, construção sem cola suficiente ou deficiente e botões frágeis, ele é muito bom afinador e bem rápido, além de preciso.

Desculpa o desabafo, mas prefiro ser honesto nas minhas qualificações e dar minha opinião. Talvez meu pedal tenha sido uma falha da série, mas se for, isso mostra que a empresa não faz uma verificação total dos equipamentos, mas talvez no máximo por amostragem.

Faço uns comentários sobre os equipamentos que testo e outros experimentos que faço.

Abraços e muito bom o blog!

Milton Morales

Amigo, obrigado pelos seus comentários... toda experiência é bem vinda e a sua tem sido muito bacana...

... eu mesmo, para surpresa de muitos amigos, tenho 3 Behringers... um deles, um reverb, está no meu pedalboard... um chorus, pode entrar qualquer hora... o TM300 deixo plugado na minha interface, para facilitar gravações... gosto muito deles... são melhores que muita coisa com mais prestígio, pelo menos na minha opinião... ;]

Abraços...

Bereiano BR

Tenho um set de coisas mais finas, Boss, BBE, Digitech, Dunlop, Marshall e até um Drop Tune Morpheus.
Mas, como sou músico de boteco também, tenho para usar com Violão Nylon: ADI, Chorus Orchestra [CO600], Multi-Efeitos [FX600 6 em 1] e um Reverb/Delay [DR400]. Estou satisfeito, restrições apenas a ADI, apenas satisfatória.
Porém posso ficar tranquilo ao me afastar do palco, sair da casa noturna/barzinho, ir jantar ou andar na rua, porque se alguém roubar, roubou. Vou lamentar mas não vou passar 1 ano pra montar tudo de novo. Compro em uma semana tudo de volta...
O Set principal fica pras Gigs profissas mesmo. E, ainda assim, acrescento um Behringer ao Set Principal, vira e mexe...
Parabéns pelo trabalho. Vou ficar freguês...

Florian Jr.

Milton Morales

Florian Jr., valeu pelo comentário...

... aliás, usei um bocado um FX600 na noite, diga-se de passagem... ;]

Abraços!

Marcello

Já tive 2 Behringers, UF-100 ultraflanger e UD-100 ultradistortion.
O UF-100 achei uma merda, distorcia o tom nas regulagens e especial com o botão DEPTH. Fiquei com ele uns 3 dias, voltei à loja e troquei por um da Onerr, dando a diferença.
Já o UF-100 era até bonzinho, embora um tanto ardido e um pouco ruidoso. Ficaria com ele um pouco mais se não tivesse achado um DS-2 da Boss que foi uma grande oportunidade. Aliás, levei meses até que alguém desse 65 reais pelo UD-100. : \

Marcello

Foi mal, galera... onde se lia "Já o UF-100 era até bonzinho", lê-se, claro, "Já o UD-100 era até bonzinho".
Foi falta de atenção... e falando nisso, pedal Behringer impressiona a princípio, quando você toca sem escutá-lo atentamente, mas depois... : \

Anônimo

Eu sou baixista e utilizo um pequeno set que fiz da Behringer, todo mundo fala mal, até incomoda. Uso um TU300, BLE100 e BEQ700.

Anônimo

Existe alguma diferença/melhoria do gdi21 para o tm300? Sem ser a saida XLR.
Ouvi falar que o tm300 é mais novo, mas que seria basicamente a mesma coisa, porém mais barato.
Dos dois, qual seria melhor para mim? pretendo tocar no ampli msm, e fazer umas graçacoes de vez em qnd.
Lucas.

Milton Morales

Lucas, eu sempre achei a simulação de Mesa do GDI121 muito abafada, sem brilho algum, tanto que a de Marshall sempre se prestou mais para sonoridades na linha Mesa, que mesmo de Marshall, por conta desse som mais fechado, que não é tão sentido quando o pedal é usado em amp., mas é muito sentido com o pedal ligado em linha...

... aos meus ouvidos, o TM300 soa um pouco melhor nesse sentido... não sinto as simulações tão fechadas... por outro lado, as simulações de Fender do GDI21 são melhores... são exatamente iguais às do Sansamp...

... enfim, pelo menos essa é a minha opinião/impressão das diferenças desses pedais...

Abraços...

Anônimo

Então a diferença é somente essa?
Daria para ligar o tm300 direto no pc para gravaçoes?
é que, se são praticamente a mesma coisa, mais vale para mim pegar o tm300, que ainda sobre uns troco pra pegar o fx600... vale a pena?
Lucas

Milton Morales

Cara, não sei se sabes, mas eu tenho um TM300. Às vezes uso ele para gravações e é muito tranquilo plugá-lo na placa de som do micro. A saída XLR do GDI21 tem suas vantagens, mas não sinto falta dela não.

Abraços.

Anônimo

hm, entendi. então acho que para mim seria mais negócio um TM300, por ser ligeiramente mais barato.
Enfim, será meu primeiro pedal. como disse antes vou tocar no ampli (maverick 1510 - sx sst57) e fazer algumas gravações.
e quanto ao fX600, ouvi falar mal. mas acho que para inicio é bom para ir pegando o jeito com os efeitos. o que achas?
Lucas.

Milton Morales

Lucas, já tive o FX600 e usa num projeto que tocava em bares e que não precisa de muita qualidade nos efeitos. Não é um bom pedal, na real. É um quebra galho. Me quebrou uma galho, mas nada além disso. O tremolo é eficiente, o chorus bem aceitável, e o resto, olha, pode até servir, mas pra isso o cara tem de ser muito minimalista no uso de efeitos, porque de uma forma geral todos são limitados...

Pedro

Milton,

Ando meio empolgado com a ideia de colocar um chorus depois do meu Danelectro Dan Echo. Claro que um Modulation Delay seria mais indicado pros sons mais espaciais que estou querendo (The Edge, Eric Johnson e etc).

De qualquer forma, qual dos chorus baratinhos vc me indicada pra dar aquela ambiencia encorpada depois do delay?

Pensei no giannini axcess, mas a linha tende a puxar pros agudos.

Valeu!

Milton Morales

Pedro, normalmente os chorus mais baratos tendem a ser "na linha do CE-2", ou seja, mais brilhosos, tipo anos 80... uma boa opção que às vezes aparece com bom custo é o Cool Cat, da Danelectro... e, se queres tentar algo diferente, bastante surpreendente, procure o Behringer CC300... é muito legal... esse eu tenho, inclusive... ;]

Pedro

Esse cc300 parece ser bem bacana, mas pros lados de ca ele eh raro. No mercado livre ele esta supervalorizado (155 reais). O danelectro costuma ter melhor preco.

Milton Morales

Pô, 155,00? Dei sorte, então, porque comprei pelo ML por 80,00, se não me engano. Sobre o Cool Cat, costuma custar mais que esse valor (falo do chorus Cool Cat antigo, não o chorus da linha Cool Cat)...

Pedro

Os Behringer sabidamente bacanas não estão mais baratinhos (cc 300, US 600, Reverb Machine...).

Sobre os danelectro, os dois cool cat já andaram na mira aqui (o mais antigo vc disse que é lindo no clean, mas complica com os drives. O mais novo chamou atenção pelo preço e pelo controle de tone - embora pareça nada demais).

Enquanto isso, estou tendo progressos com o Vib and Vibe da Fuhrmann. Pelo menos pra "sons anos 70" ele é uma beleza.

Abraços

Milton Morales

Então, cara, não é que o Cool Cat complique com drives, apenas ele dá um leve boost de volume, quando colocado depois das distorções... tirando isso, ele fica muito bom...

Se queres uma outra opção, vou te sugerir o pedal que eu uso, que é o CE-5, e que podes achar por um preço em conta...

Anônimo

Amigos, esquecam a behringer, nao compensa comprar pedal algum dessa marca. Todos chiam e mudam o timbre da guitarra. Procurem na net, mas precisamente no site www.dhgate.com, sobre os pedais da marca JOYO, comprei um Digital Delay e um Extreme Metal e posso dizer que melhor que esses ainda nao vi. Paguei 36 dolares e 45 dolares, vale muito a pena, o custo beneficio é muito bom. Agora eu uso um overdrive, chorus, reverb e tremolo que ja vieram no cubo da meteoro e uso o digital delay,extreme metal e um wha wha da onerr. Muito bom galera, vale a pena conferir esses pedais da Joyo.
Abraço a todos

Anônimo

http://www.dhgate.com/joyo-jf-08-digital-delay-600ms-true-bypass/p-ff80808135c891650135d1e901364895.html

http://www.dhgate.com/electric-guitar-extreme-metal-bypass-effects/p-ff80808135d24b2c0135dc8fd7292460.html

Esta ai os pedais da marca Joyo, vale a pena comprar.

Abraço a todos
Viva o ROCK

Matheus

Anônimo

Essa história dos pedais da Behringer é antiga e sempre haverão discussões. Na minha humilde opinião, eles não são tão ruins não.... Eu tenho 7 pedais Behringer e gosto muito deles. Ainda não tive qualquer tipo de problema. Às vezes as pessoas tem a cultura de achar que algo barato não presta. Só quero lembrar que existem excessões. Vejam o pedal da Boss, por exemplo. Um custo bem alto pela qualidade dele. Se formas analizar, o custo de um pedal não é muito alto. Os componentes eletrônicos são abaatos, ainda mais comprados em quantidade, a caixa de metal tamb´me, acionadores, etc... então por que o pedal Boss é tão mais caro? É a marca que se consagrou e pagamos por essa marca. Extremamente mercantilista. Da para fazer o mesmo paralelo com vários outros pordutos no mundo todo. Assim, com essa cultura, as pessoas continuarão pagando mais caro apenas pela grife, e não pelo produto. Eu sou contra a exploração mercantil, por esse motivo, vendi todos os pedais que eu tinha da Boss e da Ibanzes, pois acho um abuso o preço cobrado. Troquei sim pela Behringer e não ficam tão atrás das marcas mais famosas. Quanto à carcaça de plástico, não é tão fragil assim e não enferruja com o passar do tempo, coisa que nas carcaças de metal é iniveitável. Meu filho mais novo já judiou bastante deles e não quebrou nada.

Abs.

JC

Anônimo

Eu ja tive um compressor da behringer, eu nao gostava muito porque ele chiava um pouco. Mas a behringer tem muito pedal legal e o custo beneficio é excelente. Ainda quero comprar o pedal US600, achei fantastico a variedade de opcoes que ele tem. quais efeitos vc tem, JC? tambem concordo com vc que os pedais da Boss e outras marcas famosas vem nos explorando com seus altos preços, acho isso desnecessario.

Abraco

Matheus

Marcello

Pedal da Boss, Mxr, Ibanez, Digitech, Electro Harmonix só são caros aqui no Brasil. Nos EUA é menos da metade do preço. Tudo culpa desse governo REACIONÁRIO e XENÓFOBO que taxa em 60% qualquer importação que passe de 50 USD. O Brasil paga mais imposto que na Suécia, e além deles terem bons serviços públicos, as coisas lá com certeza são mais baratas. ; (

Marcello

Aliás, o ASQUEROSO protecionismo é que impede da gente ter o melhor equipamento. Para que? Proteger os "valorosos" fabricantes nacionais Onerr, Giannini, Fuhrmann, Landscape, que geram meia dúzia de empregos, e que notoriamente MAMAM NAS TETAS DESTE GOVERNO FASCISTA? E ainda se atrevem a deixar o povão MORRER na fila do SUS. ;(

Anônimo

Eu tenho 2 amigos de duas vertentes... um é pobre e o outro tem grana... o pobre tem uma guitarra golden anos 90 e usa pedais behringer. O outro tem uma fender american strato e pedais como MXR, Fulltone, Boss, Ibanez e etc.

Os dois tocam muito, mas o que é pobre consegue tirar os mesmos timbres e pegadas do que o rico. Ele "tira leite de pedra" praticamente.

Acho o seguinte, muitas vezes a mão e dom do músico acaba sendo o que define qualidade e som! Esse negócio de ter os instrumentos top não melhora o dom ou o modo de tocar de ninguém!!!

Milton Morales

Certamente é uma perspectiva, amigo, certamente é...

... penso que o que define determinantemente o som/timbre do guitarrista é a pegada dele, juntamente com um bom ouvido, pois sem ele não dá pra timbrar nada, nem mesmo amps fora de série... claro, equipos de melhor qualidade ajudam muito também, mas hoje, o que percebo, é que a diferença em qualidade de alguns equipamentos de menor qualidade não tem justificado a diferença de preço entre eles e os de maior qualidade... claro que isso é muito particular, mas é a minha opinião sobre o assunto... ;]

Abração e valeu pelo comentário... ;]

mauricio

Parabéns pelo post. Muito esclarecedor e bem escrito. Estou procurando um delay, e acho que o baixo custo dos behringer, aliado aos bons comentários que vc fez sobre alguns modelos, vai me levar a comprar o dd600 ou o dr400. A propósito, vc tem algum comentário a respeito do ADI21, para o uso com um violão de nylon?
Abs, Maurício.

Milton Morales

Maurício, legal que tenhas gostado do post... valeu... ;]

Sobre o ADI21, honestamente, não gosto desse pedal... acho-o um pré que não trabalha realmente bem com nenhum tipo de violão, seja de aço ou nylon... esse eu não recomendo, nem mesmo pelo custo x benefício...

Abraços!

mauricio

Milton, valeu pela resposta! :-)
Mas enfim, acabei comprando-o a 60 reais, investimento baixo para conhecê-lo melhor e de perto. Se perder, não perco tanto, ou ainda revendo pelo preço de compra...
Abraços.

Anônimo

aew so dizendo que tenho um gdi21 behringer que usava para estudo em casa . eu nem pisava direito . eu praticamente ativava ele . com a mao .

o botao de plastico acabou quebrando .
saiam fora dessa marca .
o barato sai caro !!!

Unknown

aumentei família!
GDI21, VT911 e agora wah hellbabe HB01, esse se não prestar vou colocar o circuito do wah10 que montei layout "Guero" www.handmades.com.br

Anônimo

Tenho o pedal UD300, muito bom esse pedal! Além de ter como optar por duas distorções diferentes, sabendo regular você pode ter de uma distorção pesada até um drive mais leve para tocar blues. Um pedal barato, simples e muito versátil.

Anônimo

estou interesado em um Ultra Distortion Ud 300 da behringer, alguem conhece? é bom pra metal?

Milton Morales

Amigo, o UD300 não é um bom pedal... existem outros, de baixo custo, melhores... a própria Behringer tem um, o TM300, que já é superior...

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página