DICA DA SEMANA

23 de set. de 2012 |

Recentemente têm aparecido algumas marcas chinesas de pedais, que diferentemente do senso e da expectativa comuns, não são ruins, muito menos de baixa qualidade… provavelmente a primeira marca chinesa que se destacou por isso foi a Joyo, que tem pedais de muito boa qualidade e construção, em grande parte baseados em clássicos ou em pedais que há pouco tempo fazem a cabeça dos guitarristas… quem ainda não conhece os pedais da Joyo, acesse o endereço http://www.joyoaudio.com

Mooer … entretanto, há poucos meses ficaram famosos e viraram hype em todo mundo outra marca chinesa, chamada Mooer… mas o que a Mooer poderia trazer de diferente daquilo que a Joyo já trouxe? Além de ter uma linha com outras opções, a marca trouxe algo que todo guitarrista aprecia: pedais compactos, mas sem a perda de recursos para tanto…

… a primeira coisa que chamou a atenção, claro, foi o tamanho dos pedais, e depois a qualidade da construção… entretanto, só isso não teria como causar tanto interesse no pessoal, não é verdade? Então, o que mais interessou mesmo são as opções de pedais e algumas das opções que esses pedais possuem, procurando ir um pouco além da idéia de “cópia de um determinado pedal”… e mais, o retorno que os primeiros proprietários deram desses pedais sempre foi muito positivo, razão pela qual, nas maiores comunidades de guitarristas em todo o mundo, a Mooer atingiu um patamar realmente interessante, possivelmente um degrau acima daquilo que conseguiu a Joyo… pessoalmente, alguns pedais da linha me chamaram muito a atenção, especialmente o flanger e o Muff, mas a maioria daqueles que pude ouvir me pareceram soar realmente muito bem…

… e por essa razão resolví postar o DICA DA SEMANA sobre essa marca, trazendo um pouco de alguns pedais no material abaixo… aliás, quem quiser conhecer mais sobre a Mooer, acesse o endereço http://www.mooeraudio.com

… por fim, agradeço à todos pelo apoio de sempre, convidando-os para voltar na quarta-feira, quando será publicado o primeiro de uma longa série de reviews que teremos até o final do ano… não percam…  ;]

13 comentários

daniel sato

To comprando essa semana o Triagle Buff,simplesmente o tamanho ideal eo preço cabe no bolso de qualquer um,acho esses pedais fantasticos!!!!

Milton Morales

Também tenho achado muito interessante essa linha, inclusive esse Muff, como coloquei no texto... mas o flanger, olha, tem algo nele que tenho gostado muito... ;]

Pedro

Poxa, Milton!

Flanger é um efeito que só vc consegue usar! he he he

Estou de olho naquele Harmonizer...

Milton Morales

Que isso, Pedro, quem sabe usar flanger é o Eddie Van Halen... eu aprendi a usar de um jeito só e já acho maravilhoso... hehehe

Pedro

Eu acho esses Mooer bem interessantes devido a qualidade aparente, o tamanho e a vasta linha de efeitos. Mas o preço final aqui no Brasil anda salgado.

Nesse aspecto, dependendo do efeito, é melhor levar um Fuhrmann pra casa.

Milton Morales

Então, Pedro, tudo depende de necessidade, talvez perspectiva, inclusive... pra mim, a Mooer tem muita coisa mais interessante que a Fuhrmann... mas, como disse, tudo depende de perspectiva... ;]

Valeu pelo comentário... ;]

Pedro

Milton,

Tem algum Fuhrmann que vc destaque (tenha testado)?

Abraços

Milton Morales

Então, Pedro, eu já testei muitos pedais da Fuhrmann... aliás, devo ter tocado em todos, menos nesses lançados mais recentemente, como o Punchbox, que achei bem interessante, diga-se de passagem...

... de uma forma geral os pedais são muito honestos, têm bom som, mas nada além disso, na minha opinião... acho o chorus interessante, uma distorção de caixa vermelha, que não lembro o nome, também bacana, assim como o Tube Drive, e o Rocking Tube, que é um valvulado bem bacana...

... eu destacaria esses... os outros da linha são honestos... não lembro de um pedal que tenha achado ruim, mas os achei "comuns" demais, se é que me entendes? ;]

Abraços!

Pedro

Entendo. Eles sao pedais genéricos como os gianninis, embora um ou outro pareça exclusivo.

Milton Morales

É mais ou menos isso que eu penso, Pedro... hehehe

Anônimo

Todos pedais Mooer que eu escutei no Youtube eu curti.Sao pedais excelentes tomara que ele chegue ao preço acessivel aqui!!

apenas desabafo

A Mooer tem um site brasileiro tb www.strikemusic.com.br/mooer

Milton Morales

Obrigado pela dica... ;]

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página