Meus caros, eu sei que estava prometido para ontem o QUE PORRA É ESSA? do mês de abril, mas tendo em vista essa novidade, resolví postergar a publicação para a próxima sexta-feira, dia 22/04…
… e a importância dessa novidade, pelo menos para mim e para todos que fazem a Toca acontecer, é o fato de termos mais um parceiro, que acredita e apóia o trabalho que vem sendo feito aqui... portanto, antes de mais nada, quero agradecer à Guitar Mind pela confiança e desejo boas vinda ao nosso time... ;]
… antes de passar à uma breve entrevista que fiz com o Augusto, “o” cara da Guitar Mind, quero reforçar à todos que passam por aqui que mandem um email para tocadosefeitos@yahoo.com.br, pois quem fizer parte do nosso mailist, automaticamente fará parte do mailist da Guitar Mind, participando de promoções exclusivas da loja… NÃO PERCAM!!!
… e vamos à entrevista… ;]
1) Indo direto ao ponto, Augusto, conte-nos um pouco da história da Guitar Mind?
R: A Guitar Mind era um website sobre guitarra. Nada foi muito planejado, sabe, tipo, só comecei a trampar na revista virtual e após isso abri a loja (virtual), que acabou tomando todo meu tempo (na época dava aulas ainda), o que me fez decidir por parar tudo para “tocar” a loja pra frente. Na época me pareceu uma boa idéia pegar essa loja aqui, mas hoje em dia tá bem apertado rsrsrsr.
2) Por muito tempo, eu conhecí a loja pelo trabalho que fazias em redes sociais, especialmente o Orkut. Como vês a força das redes sociais como ferramenta que te possibilita conhecer e oferecer o que o teu público deseja, fortalecendo o teu negócio e impulsionando as tuas vendas?
R: Hoje em dia a internet facilitou a vida das lojas “menores” como a minha. Saber lidar com ela é fundamental para qualquer pessoa que queira divulgar sua marca. O bom é que você pode dar um up na “pré venda” de seus produtos, pois temos vídeos e mais um monte de ferramentas que nos possibilitam uma comunicação muito mais direta com o público. Sem contar que você vende seu peixe para muitas pessoas ao mesmo tempo. Sua marca vai para lugares que você nem acha que estaria, então isso se torna uma vitrine muito boa. Além disso, as redes acabam fazendo muito mais do que publicidade, pois você conhece pessoas que mais tarde se tornam parceiros, além de funcionarem como uma espécie de “termômetro” para sua publicidade.
Portanto, desconhecer ou não usá-las (as redes sociais) se torna um erro fatal.
3) Há algumas semanas, tive a oportunidade de visitar a tua loja e conhecer o arsenal de ótimos equipamentos que tens à venda. Chamou-me a atenção que, afora os itens usados que tens à venda, procuras investir em marcas relativamente novas, mas já consagradas, como a Fulltone ou a ZVEX, ao mesmo tempo que procuras por coisas ainda desconhecidas, que ainda não têm o cartaz que essas duas marcas já têm, mas que podem oferecer algo novo. Isso é uma política da Guitar Mind, que procura fugir daquilo que outras lojas já fazem? Ou percebes isso já como uma grande demanda dos músicos, que como se não bastassem querer conhecer opções de marcas mais tradicionais, efetivamente estão consumindo essas novidades, ainda que algumas delas tenham um custo maior que as opções mais tradicionais?
R: Basicamente foram os clientes que quiseram “impor o ritmo do jogo” aqui na Guitar Mind. Os músicos daqui têm um gosto muito refinado e são consumidores exigentes. Com a era da internet, o acesso a pedais que antes não chegavam aqui está na distância de um “click”. Por isso tivemos de atender nosso público, sempre pesquisando muito e correndo atrás de novidades. Pode ser nacional, importado e até de origem alienígena rsrsrsr, queremos novidades sempre e estamos buscando isso.
4) Falando diretamente de efeitos, o que percebes que tem interessado mais ao público atual? Pedais higain tomaram conta da preferência dos jovens, ou não é bem assim não? E modulações (chorus, flangers e afins) e ambiências (delays e reverbs), têm aguçado mais o interesse do pessoal?
R: Essa pergunta é difícil mesmo. Cada vez que converso com um cliente novo é sempre uma novidade, sempre traz uma bagagem nova e experimenta algo diferente. Hoje em dia o pessoal parece estar muito aberto às novidades. Então o pessoal vem, testa muita coisa, eu posto no twitter, ou mando por news, e o cara vem aqui na loja testar - isso é incrível!!!
Isso tem sido uma aula para mim, por que sempre tem uma forma nova de usar um delay ou um chorus que eu nem imaginava.
Os pedais Highgain são sempre uma surpresa (as vezes boa, as vezes estranha), e acho que com a evolução dos pedais de distorção, eles são uma nova concepção de pedais. Tipo, hoje em dia você pode ter o timbre que quer, não precisa mais parecer com ninguém e isso é muito legal.
O pessoal simplesmente vem sempre testar de tudo. Vou fazer um top de testes aqui na loja e te mando (Nota da Toca: isso será incrivelmente bem vindo, pois será um ótimo termômetro para reviews no futuro).
5) No mais, Augusto, o que podemos esperar da Guitar Mind no futuro?
R: Na verdade estou esperando o amadurecimento de uma idéia para fazer uma nova mudança aqui na loja. Precisamos de um ponto no Centro, apenas. Estou de olho, mas desta vez não queria fazer as coisas de improviso, pois tudo sempre foi "meio que no soco" aqui. Então, gostaria de estudar ponto, novos investimentos (inclui novas marcas e instrumentos), colocar o site da loja no ar novamente e então começar "tudo de novo".
O mais importante é que vamos continuar caminhando ao lado dos clientes, atendendo suas necessidades e buscando sempre inovar. Tudo que queremos é que nossos clientes saiam da loja satisfeitos e com aquilo que buscam.
6) Mas, então, Augusto, como o pessoal acha a Guitar Mind?
R: A Guitar Mind está em todos os cantos. Quem quiser visitar a loja, só precisa dar uma passada na rua Senhor dos Passos, 259/Loja 5, em Porto Alegre/RS. Quem não mora em Porto Alegre, pode ligar para o telefone (51) 3013-8106, ou fazer contato pela internet, através do email contato@guitarmind.com.br , do twitter @lojaguitarmind , e através do nosso perfil no orkut, que tem muitas fotos dos nossos produtos, no endereço http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12386863774343002260 .
12 comentários
Comprei minha guitarra (e um Cry Baby) com o Augusto da Guitar Mind pela internet (Mercado Livre). Enviou no mesmo dia que depositei o dinheiro. Produto conforme prometido, com nota fiscal e na caixa. Atendimento excelente. Negociamos um desconto e foi estabelecido um bom preço para os dois lados. Parabéns! Desejo muito sucesso para a Guitar Mind. Grande abraço.
mt legal a loja...encontramos tudo e o q não tm o Augusto consegue para o cliente...eu sou cliente da loja e não troco!!!!
A loja é muito legal. Tem só um problema: é uma tentação. Tem muita variedade de coisas boas. O atendimento que o Augusto dá é fantástico: personalizado, de acordo com a necessidade do cliente e suporte no pós-venda. Parabéns, Augusto, fico contente com essa novidade de reformulação da loja física. Realmente, aquele espaço é um desafio para fazer caber tanta coisa interessante.
"A loja é muito legal. Tem só um problema: é uma tentação. Tem muita variedade de coisas boas. O atendimento que o Augusto dá é fantástico: personalizado, de acordo com a necessidade do cliente e suporte no pós-venda. Parabéns, Augusto, fico contente com essa novidade de reformulação da loja física. Realmente, aquele espaço é um desafio para fazer caber tanta coisa interessante."
.
O tradicional SEGUNDANDO tudo oq foi falado.
.
O Augusto tem, disparado, o melhor atendimento e variedades de pedais de Porto Alegre.
.
Honesto, atencioso...e entende muito dos produtos, oferecendo possibilidades e soluções.
.
Boa sorte na remodelação da loja!
.
Abrc\
Vino
A guitarmind é cheia das variedades e é como o outro cara disse: quando não tem o produto o Augusto consegue para o cliente.Boa sorte e sucesso nessa mudança.Com uma loja maior a guitarmind vai decolar.
A melhor opção com certeza. Atendimento nota 10!
Sou cliente da guitarmind e admiro muito o trabalho do Augusto.. belos produtos e belo atendimento! quem tiver oportunidade faça negócio la que vale a pena!
abrasss
Já tive loja de instrumentos musicais, que sem querer acabou se tornando a primeira importadora de instrumentos musicais, a Kaiwan. E o que me diferenciava das outras era que eu procurava conhecer e entender ao máximo o que eu estava vendendo. E isso é uma característica que admirei no Augusto. Sucesso a Guitar Mind!!!
Eu to na procura de uma modulação estilo alienigena :D
hdsudhaushduasdhasui
a guitar Mind é "A" loja e não tem igual. apesar de estar num ponto pequeno, quando entramos nos sentimos em casa!
Tu é "O" cara Augusto!
Abração!!
Billy baixo da Requiem
Super Augusto!!
Profissional e parceiro!!!!
Vai longe!!!!
Obrigada pelo carinho e privilegio de sua parceria
Egle / F!RE
www.fire.com.br
O Augusto nao é meramente um lojista, ou vendedor.. O cara é um CONSULTOR mesmo, entende muito de cada produto que tem na loja! E nao tem a menor pressa: faz questao que testemos tudo na Super Ledur dele.. rsrs... Sou cliente dele ha algum tempo, ja adquiri alguns produtos e tudo nota 10! Até fui sorteado uma vez por ser cliente VIP e ganhei um captador Cabrera!! Demais!!! Com certeza um futuro brilhante de muito sucesso vem por aí, Augusto! Grande abraço! Rafael Canoas, RS.
Eu reforço o que o Rafael disse: o Augusto não é um mero lojista, o cara é um consultor de musica e muito gente-fina.
Tive a honra de conhece-lo quando fui comprar um compressor. Os pedais qeu comprei lá são ótimos e experimentei "afú" cada um.
Enriqueci muito meus timbres ali, trocando uma idéia com o Augusto.
Postar um comentário