Você conhece a Variax, da Line6? Não? A coisa é bastante simples: a Variax é uma guitarra que simula a sonoridade de outras guitarras famosas, assim como outros produtos de simulação da Line6… e não é só isso.
Ela tem diferentes padrões de afinação, sem que seja necessário mexer 1mm de qualquer tarraxa para mudar de uma afinação padrão para uma em open D… trocando em miúdos, é como ter diversos modelos de Gibson, Fender, Rickenbacker e etc., em diferentes padrões de afinação, num só instrumento… maravilhas da tecnologia digital.
Mas a questão é: e será que ela soa convincente?
È isso que traremos no OnVERSUS de hoje… dêem uma olhada no vídeo abaixo e comentem suas impressõe.
E, claro, quem quiser maiores informações sobre a James Tyler VARIAX, acesse o site www.tylervariax.com
Até a próxima. ;]
Mas a questão é: e será que ela soa convincente?
È isso que traremos no OnVERSUS de hoje… dêem uma olhada no vídeo abaixo e comentem suas impressõe.
E, claro, quem quiser maiores informações sobre a James Tyler VARIAX, acesse o site www.tylervariax.com
Até a próxima. ;]
7 comentários
Olha, sem ser um conhecedor profundo dos timbres, acertei em todos os testes quem era o quê. Normalmente as simulações soaram mais abafadas nas gravações. No caso do Violão, foi o contrário, mas tb o esperado: soou com um excesso de brilho e menos peso como quando se usa os pedais simuladores na guitarra. Isso não quer dizer que o resultado foi ruim, estava excelente. Tive a oportunidade de assistir o show da banda progressiva YES em sua última passagem no Brasil e o guitarrista Steve Howe usava uma Variax e emulava todos os seus timbres famosos de forma excelente, e a casa de show tinha um som perfeito que permitia avaliar isso. Fiquei bem perto da aparelhagem dele e observei isso. Enfim, é uma bela ferramenta quando se quer praticidade.
Muito interessante essas guitarras da line 6. O John do pato Fu usa e abusa de Variax e não troca pela original.
Lelo, o ponto é justamente esse, na minha opinião: até dá para identificar qual é qual, mas por isso é ruim? Também achei que não... muito pelo contrário, diga-se de passagem...
... e legal o teu depoimento do show do Yes... legal mesmo saber que profissionalmente ela se saiu satisfatória... ;]
Abraços!
Olha, também não sabia que o John estava usando a Variax... bacana saber... ;]
Achei bem bacana esse vídeo e sempre fiquei curioso com essa VARIAX. Só achei uma pena o vídeo ter sido gravado com amplis da Line6, que são bons amplis mas não me parecem ser tão transparentes. Seria bem legal um vídeo como esse gravado com amplis marshall e fender por exemplo.
Olha, Juneca, esse é o valvulado da Line6... nesse caso, acho que o som passa bem transparente... pelo menos aos meus ouvidos, claro... ;]
Guitarristas em geral são bichos fetichistas... Mas para quem tem um lado pragmático desenvolvido, certamente a Variax parece uma boa pedida.
Parece um boa ferramenta para estúdios.
Postar um comentário