SE EU SABERIA QUE PEDAIS EU TERIA HOJE? – PARTE 3

23 de dez. de 2009 |

Seguindo a minha saga… hehehe… me peguei pensando sobre qual pedal poderia escrever agora, uma vez que escreví sobre os outros pedais (Dirty Little Secret e Stereo Electric Mistress) sem seguir qualquer ordem ou qualquer coisa do gênero… por essa razão, vou instituir, a partir desta postagem, uma ordem, que será a ordem que os pedais teriam nesse pedalboard… e como os 2 pedais que já tratei ficariam no meio da cadeia, vou falar daquele que estaria na ponta, qual seja, o wah…

… wah é um caso que poderia me render uma internação… primeiro pelo tanto que gosto do efeito… segundo porque gosto de diversos modelos… e, por fim, porque nunca estou satisfeito, pois sempre parece que algo poderia soar melhor… talvez essa seja uma sensação comum também em outros efeitos, mas, pelo menos comigo, é mais patente com wah…

… o primeiro wah que tive foi um Dunlop JH-1 Jimi Hendrix… na época, não gostava muito, pois achava que faltava maior presença de agudos (também, com o tanto de graves que eu usava, só podia achar que faltava agudos… hehehe)… por essa razão, comprei outro wah, o clássico Cry Baby GCB-95, que sempre me deixou bastante satisfeito, mas não completamente satisfeito… depois de um tempo, incomodado com a não completude da minha satisfação, fiz diversas modificações no GCB-95, tornando-o um verdadeiro Frankenstein… mas não no mal sentido, pois ele oferecia tantas opções que, se eu acordasse incomodado com o timbre do dia anterior, teria condições de modificá-lo como quisesse, inclusive podendo escolher mais de 1 indutor… contudo, em determinado momento tive de me desfazer dele, assim como de outros pedais que eu tinha, pois precisei levantar uma grana…

… agora, apesar de todas as milhares de opções que o Frankenstein me oferecia, tinha uma coisa que ele não tinha como resolver: o acionamento do pedal através de uma chave… ok, eu sei, desde que o rock é rock, Page, Hendrix, entre outros, ligavam o wah pisando numa chave, mas eu, infelizmente, nunca gostei disso… sempre me agradou mais o acionamento óptico oferecido pela Morley…

… mas e aí, como resolver esse impasse???…

… falando dos muitos wah´s que me agradam, citaria o Dunlop JH-1 Jimi Hendrix (hoje em dia, curiosamente, o meu preferida da Dunlop), o Dunlop 535q, o Fulltone Clyde Deluxe Wah, o Morley Tremonti… e o surpreendente Morley Bad Horsie 2…

… depois de passar algum tempo usando apenas o wah da GT-8, resolví que seria a hora (há pouco mais de 2 meses) de ter novamente um pedal de wah… e como resolver o impasse entre a praticidade dos Morley´s e o timbre dos Dunlop´s???…

… eu confesso que passei algum tempo passando de um lado para o outro… às vezes estava mais decidido a pegar o Morley Tremonti Wah, às vezes estava mais decidido a pegar ou um JH-1, ou mesmo um GCB-95 para modificar…

485655 … até que, não mais que de repente, me foi ofertado um Bad Horsie 2… fiz um teste e fiquei tão positivamente surpreso, que resolví comprá-lo… lembro que quando o comprei não sabia o que mais me surpreendia, se o timbre dele, ou se o simples fato deu tê-lo comprado… hehehe

… a verdade é que talvez eu tivesse algum tipo de preconceito em relação ao pedal, especialmente porque nunca tive no Steve Vai uma referência para qualquer coisa, quanto mais para o timbre de wah… entretanto, esse wah, que na verdade é um 2 em 1, tem grande parte das características que eu gosto num timbre de wah, desde um grave profundo, até agudos cortantes… era basicamente isso que eu procurava/tinha no meu antigo Frankenstein, e que tenho no Bad Horise 2, ainda não em 100%, é verdade, mas muito próximo a isso…

… além disso, preciso ressaltar o quão prático é pensar que basta eu pisar no pedal para acioná-lo… decididamente essa era uma das questões que mais pesou na minha escolha, e, após a compra, percebí o quanto deveria realmente ter pesado…

… portanto, surpreendentemente, especialmente para mim mesmo, acreditem, é que digo que o primeiro pedal desse pedalboard idealizado não teria como ser outro senão o Morley Bad Horsie 2…

… e, insisto, apesar de não ser um wah muito bem quisto no meio, recomendo que o pessoal teste, mesmo que com a intenção de provar que ele é ruim, pois, tenho a sensação, ele pode surpreender mais gente além de mim… hehehe

… e, claro, para não perder o hábito, segue abaixo um vídeo, o primeiro, para ser honesto, que me fez olhar com outros olhos para esse “patinho feio”… e, apenas esclarecendo, só vou colocar apenas um vídeo, pois BD2 será foco de futuro review da Toca…  ;]

Abraços e, claro, boas festas à todos!!!

3 comentários

Anônimo

Fala Milton, blz? Sou Zezo Maltez, de Ilhéus - BA, acabo de conhecer seu blog e achei muito interessante! Por falar nisso vou te pedir uma ajuda, vc sabe o contato de alguma assistência técnica Dunlop? Meu Wha CGB 95 está com alguns ruidos, preciso mandar fazer uma manutenção nele...
Parabéns pelo blog cara.
Abrç.

zezomaltez@yahoo.com.br

rafael_cpu

Milton, blz?
Tenho um CGB95 (já tive Vox e um Dunlop para baixo). O inconveniente neles era o excesso de ruídos. Não me refiro aos pots com desgastes (ocorreu no Dunlop para baixo), mas na recepção de rádios (kkkk), aumento de fizz e chiados, enfim, interferências em geral.
O que me dizem do BH2 é que ele não apresenta este problema de interferências e chiados em razão do pot ser óptico. Você confirma esta diferença nas interferências e ruídos em relação aos demais wah? Tenho atualmente um CGB95 novo, e, apesar do meu set não ter ruído algum sem o Dunlop, quando conecto o wah sofro com aumento de fizz e quando aciono ele recebo rádio evangélica e sofro ainda mais com o aumento de fizz.
Estou pensando em adquirir um BH2 para voltar a ter o prazer de utilizar um wah, porque, em razão do aumento de chiados, deixei de lado meu Dunlpo novinho (algumas horas de uso no máximo).

Tenho uma dúvida, também, em relação ao range de frequências. Você no seu texto relata que o BH2 alcança sons bem graves e sons bem agudos, correto?ele Ele alcança o mesmo range do Cry Baby CGB95 ou menos? No vídeo do coreano, postado no seu blog, o BH2 parece soar com menos graves e menos agudos, como se o range fosse menor que o Cry Baby da Dunlop.

Pode comentar algo e me ajudar nessas dúvidas? Pretendo comprar o BH2 no escuro mesmo, dependendo das suas respostas. Sim, sei dos riscos e tudo mais, entretanto, aqui na minha cidade não o tenho disponível para testes.
Utilizo o wah com distorção.
Parabéns, novamente, pelo belíssimo blog.
Abraço.
Rafael

Milton Morales

Rafael, tudo certo? Antes de mais nada, obrigado pelo elogio ao texto... ;]

... bom, o BH2 realmente tem ruído "praticamente zero", isso pra não dizer que é zero mesmo... quanto a isso nunca tive problemas, ainda mais pq uso bateria com ele...

... quanto ao range, na minha opinião, é mais amplo que o de um Cry Baby, com graves mais responsivos e um ponta de agudos mais alta... a vantagem do BH2 é que ele tem uma opção extra que permite dar um booster no timbre e escolher a faixa de frequencia onde vai trabalhar, podendo soar mais fechado ou mais agudo que o timbre padrão... é um pedal bastante versátil, podes ter certeza...

... em tempo, se ajudar, segue um vídeo que gravei mostrando um pouco do BH2: http://www.youtube.com/watch?v=3xN4KLAw5f4

... ainda, estou vendendo o meu BH2... se bateres o martelo na compra de um BH2, lembre de me procurar... hehehe

Abraços...

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página