Você gosta de fuzz? Eu também…

18 de dez. de 2009 |

Quando comecei a me interessar um pouco mais sobre efeitos, nos idos de 96, o que primeiro me chamou a atenção foram os pedais de saturação… o primeiro que tive foi um BOSS OD-2r, mas o primeiro timbre que me tirou de verdade da cadeira veio de um Metal Zone, na mesma época, de um cara que timbrava esse pedal como ninguém… por conta desse fato, sempre procurei timbres hi gain, mesmo que fosse tocar Stones… por conta desse fato, comecei a ter uma sede incrível por pedais de saturação…

… contudo, tardiamente, após esse OD-2r, anos com uma BOSS ME-8, e mais alguns pedais a seguir, é que fui ter contato com o meu primeiro fuzz, um clone do Big Muff russo, feito pela 56inc, que era tão sensacional que nem mesmo o original, pelo menos aos meus ouvidos, soava tão bem… na cola do Muff, veio um clone do Vintage RAT, da 56inc, outro pedal incrível, que mesmo sendo uma distorção, pode ter texturas de fuzz facilmente… enfim, fui iniciado nesse mundo dessa forma, e a partir daí me viciei nesse efeito, ainda que o use bem menos do que gostaria… poucos pedais, qualquer que seja a categoria (saturação, modulação e etc.) têm a personalidade que um bom fuzz… um bom fuzz nunca passa desapercebido numa música…

… entretanto, o fuzz faz parte das principais histórias que um dia teremos de contar aos nossos netos sobre guitarras, os primeiros guitar-heros e afins… e para nos ajudar quando formos contar essas histórias, encontrei um uma série de vídeos que contam a história do fuzz… incrível isso, né? hehehe… os vídeos são imperdíveis e seguem abaixo…

… ah, sim, infelizmente eles não são legendados, mas o inglês está bem acessível… quem não tem muito trato com o inglês, fique tranquílo, pois, no mínimo, terá a chance de ouvir grandes sons em todos os vídeos… ;]

Abraços!

 

2 comentários

Andre

cara, um amigo meu estava procurando um fuzz pra comprar e sem querer achei o fuzz 'n blender da empowerlabs. Nao é propaganda nao mas achei esse fuzz bom. Mais pq nao tem akele barulhao do fuzz comum, ele eh mais cremoso, mais chegado no overdrive, se tiver como ouvir, deixo o link. esse amigo comprou. hehehe.

http://www.youtube.com/user/EmpowerLabs#p/u/4/2ji5jpCxkdw

http://www.youtube.com/watch?v=H48nZv824Qw

Milton Morales

André, não se preocupe, não é propaganda não... na verdade, foi muito pertinente teres postado sobre um fuzz pouco conhecido de uma excelente empresa brazuca... toquei algum tempo com o Burn Box, que também recomendo... então, valeu pela dica... ;]

Abraços!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página