Rebarbas da NAMM 2010

8 de fev. de 2010 |

Como prometido, seguem aqui algumas coisas interessantes que foram postadas depois do meu último post sobre a NAMM 2010…

… o primeiro vídeo é de um novo modelo da Marshall que eu já postei antes, mas somente agora saiu um vídeo realmente decente e que mostra melhor as virtudes e defeitos desse amplificador… ;]

… além disso, não deixem de ver o vídeo que fala do Inventobox, da Z.Vex… é algo realmente inovador, especialmente porque o Zachary (o cabeça da Z.VEX), no final do vídeo, propõe algo ainda mais inovador, um tipo de oppensource absolutamente novo nesta indústria… ;]

3 comentários

BatteryAcid

Bom, hei de discordar sobre a inovação do tal do inventobox, até tem uma GRANDE discussão sobre o mesmo no freestompboxes.org. O pedal não passa de uma breadboard (aquelas placas de teste), com alguns standards de valores - daí fica meio naquela - o cara, pra saber utilizar, precisa ter um certo conhecimento de eletrônica, mas nesse caso, o mesmo sabe que é mais barato e fácil comprar tudo separadamente numa eletrônica e montar da forma que achar melhor.

Achei um tiro no pé, principalmente pelo preço proposto - e sobre o opensource, é legal, porque o Zachary vai parar de lutar contra o inevitável. Ele sempre bateu o pé pra divulgação dos seus esquemas na internet, sempre foi totalmente contra. Parece que ele finalmente reconheceu que não há nada que possa ser feito, e provavelmente vai dar um "control c + control v" nos esquemas já postados na internet hahahaha.

E é essa a conduta necessária nos handmakers nessas próximas décadas - se preocupar menos em esconder seus "segredos" e investir mais em qualidade de componentes. Afinal, hoje em dia é muito dificil se reinventar a roda.

Amantedaguitarra

Olá! Achei o conteúdo do seu blog interessante. Há muito pouco tempo também criei um blog (sobre guitarra). Não sou músico profissional, nem trabalho nessa área. Mas sou um grande amante da arte de tocar guitarra. Seu blog provalvemente vai me ajudar muito nessa parte de pedais, efeitos etc. Estarei sempre funçando por aqui e enchendo seu saco com minhas dúvidas. Um abraço e sucesso com seu blog!

Milton Morales

Amigo "Amantedaguitarra", seja bem vindo à Toca... espero que eu consiga seguir mantendo seu interesse com o novo material que será postado a partir de agora... ;]

... e sempre que precisares, estamos à disposição... ;]

Abraços!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página