DE TOCA EM TOCA - Eu, eu mesmo e Irene - PARTE 2

1 de ago. de 2012 |

Então, meus caros, finalmente a segunda parte dessa série...

... para ser bem honesto, já há algum tempo eu teria postado a segunda, quem sabe até a terceira parte... como disse no primeiro post (que pode ser revisto clicando aqui... quem não viu, recomendo que veja antes de ver o material deste post), a minha intenção é fazer disso um tipo de vlog, em que posto impressões acerca da montagem dos 2 pedalboards depois de testes, ensaios e afins, e normalmente com um material relativamente curto, considerando a minha falta de poder de síntese... hehehe

Eu eu mesmo... contudo, não segui a minha intenção inicial porque recebi muitos emails pedindo uma mesma coisa: que antes das impressões e mudanças, eu mostrasse com detalhes o que eu quero em termos de som e como eu achava, a princípio, que os pedais do primeiro protótipo de pedalboard me atenderia, para aí sim passar às mudanças, se as houverem... mais que isso, teve quem falasse em “liberar a receita do bolo” e “revelar os meus segredos”... pô, longe disso, longe disso mesmo... e todos verão isso em seguida...

... então, por conta disso, resolvi gravar um material falando de cada pedal, como os uso, qual a finalidade que eu procuro e, em alguns casos, como se comunicam quando uso mais de 1 ao mesmo tempo...

... claro, por óbvio não dá pra fazer isso em pouco tempo, ainda mais quando alguém como eu se propõe a fazer esse tipo de coisa... hehehe... pior, antes de gravar esse material eu achei que faria tudo num vídeo de 15 minutos... ledo engano... mas bota ledo engano nisso...

... o fato é que está praticamente tudo lá, nesses 6 vídeos que seguem abaixo... sim, são 6 vídeos... e como muita gente pediu que eu fizesse isso, espero um grande número de views lá nos relatórios do Youtube, hein? hehehe...

... enfim, espero que esse material agrade... apesar do frio que fazia, e do meu resfriado, tive muito prazer em fazer todos os vídeos...

... e antes de partir, reitero meu convite para todos nos seguirem no Twitter, curtirem nossa página no Facebook e se inscrever na nossa Newsletter

Abraços e até a próxima... ;]

9 comentários

Breno Cecere

Que merda de gripe!OAEIHAEOIHA Foda de mais Milton! Esclarecedor pra caramba!

heitorvrb

Próxima aquisição essencial para o pedalboard: Uma câmera que grave mais ;)

Zoeiras a parte, to assistindo tudo ainda, assim que terminar comento mais do que achei.

Abraços

meus passos em falso

Milton!

Finalmente terminei de ver essa saga! ahahahaha
Levou algum tempo para poder ver todos!

Muito legal o andamento e o fim que a pedalboard pode ter!

Queria te dar algo para pensar: CABOS!
Na proximidade da tua board vi vários daqueles cabinhos coloridos da Hayonik.
Esses cabinhos são o diabo. Maquininhas de produzir ruído. Experimenta sacar eles fora da cadeia para ver a ENORME diferença!
To usando uma séria de cabos da Planet Waves sem solda, muito fáceis de montar e muito silencioso. A diferença, pra mim, foi enorme depois da troca!


Abs
Vino

Milton Morales

Breno, obrigado pelo comentário... legal que o material tenha sido esclarecedor de alguma forma... ;]

Milton Morales

Heitor, tenho pensando seriamente nessa aquisição... hehehe

Milton Morales

Vino, então, no vídeo comentei que eu não me stresso muito com bypass de pedal, seja true ou não, mas com cabos sou mais exigente sim... particularmente, nunca tive problemas com esses Hayonik... mais do que isso, até tenho tido nível baixo de ruídos, mesmo com eles no board... ainda assim, minha idéia é tirá-los do board, mas antes quero definir qual será o board final, para ver o que vou precisar em termos de cabos, já que só uso os Hayonik quando preciso de cabos para pedais que estão um pouco distantes... e, sim, minha primeira opção é justamente essa da Planet Waves... ;]

Abraços!

Matheus

Então Milton, eu uso um tremolo desse da danelectro tbm. Ocorre que ele "abaixa" muito o som quando ele é ligado. Isso acontece contigo também?

Milton Morales

Olha, Matheus, comigo isso não acontece não... aliás, até me surpreendi com isso, pois alguns tremolos costumam dar essa redução...

Matheus

Cara, que estranho... já testei o bixinho até direto no amp. Nao consegui resolver nao :(

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página