NA CASA DO VINO

4 de set. de 2012 |

E não é que deu samba?

… eu sei, essa frase solta e sem contexto não faz sentido, mas foi exatamente isso que acabou acontecendo semana passada…

images… explico: meu amigo Vino Ferrari, que já participou de um DE TOCA EM TOCA, me convidou para fazermos um som na casa dele… algo absolutamente despretensioso… ele queria conhecer alguns pedais que eu tenho, eu queria conhecer alguns pedais que ele tem, ou seja, seria um encontro de comadres que gostam de efeitos de guitarra… e foi exatamente isso que aconteceu…

… entretanto, um elemento tornou o encontro em algo diferente do usual, sendo, talvez, a razão desse “samba”… conversando no grupo da Toca dos Efeitos no Facebook (http://www.facebook.com/groups/295567583788059), eu e o Vino comentamos que iríamos fazer esse som… o pessoal, claro, pediu que gravássemos alguma coisa e foi isso que fizemos…

… por conta da gravação e da forma como resolvemos fazer essa gravação, eu e o Vino começamos a pensar em tornar esses encontros em algo pra Toca, em uma nova e diferente sessão da Toca dos Efeitos… e entre um papo e outro nasceu o NA CASA DO VINO…

… mas que diabos será o NA CASA DO VINO?

… exatamente isso que descreví acima: um encontro de dois amigos para fazer um som, testar pedais e fazer o registro disso num clima de total descontração… não queremos nada com ar professoral… serão dois amigos fazendo um som e dividindo isso com o pessoal da Toca dos Efeitos…

… claro, não será algo que fugirá da proposta da Toca dos Efeitos, mas sim algo que terá uma roupagem diferente, como vocês poderão perceber no vídeo abaixo…

… aliás, o vídeo abaixo foi feito como ele mesmo se mostra: despretensiovo, sem maiores cuidados com a captação de qualquer ordem, seja de som ou de imagem… agora, uma vez que o NA CASA DO VINO passará a ser uma sessão da Toca, essa parte passará por um upgrade e nas próximas edições faremos gravações com microfonação dos amps. e uma estrutura mais elaborada e bacana para realmente mostrarmos com mais riqueza a qualidade dos pedais que estaremos tocando…

… por conta disso, desde já convido empresas, handmades e afins a participarem dessa nova jornada… será um prazer tocar e mostrar o pedal de vocês nessa nova sessão, que na próxima edição já terá uma roupagem muito mais profissional, mas não menos descontraída e interessante…

… ainda, não deixem de ver os créditos do final do vídeo… vocês verão mais uma novidade por lá… ;]

… por fim, agradeço à todos, sempre lembrando que o Twitter da Toca é @TocaDosEfeitos e que a página no Facebook é http://www.facebook.com/tocadosefeitos..

… abraços e até a próxima…

4 comentários

Jupiacir

O lance de fazer isso tudo aí no escurinho foi pra dar um clima??? KKKK
Mas ficou muito massa. (Jupiacir B. Bagno)

Milton Morales

É, o Vino economiza nas lâmpadas... hehehe

heitorvrb

Caras, gostei muito do vídeo e da proposta, parabéns!

Só tenho uma sugestão a fazer: Falem de menos pedais por vídeo. No máximo uns três. Assim abre-se mais margem para vocês falarem mais de cada pedal, mudarem mais as regulagens de cada um e não correr o risco de, no meio de um vídeo, eu parar e me perguntar "qual pedal era esse, mesmo?..."

Mas no mais, aguardo novas edições da coluna!

Abraços, Heitor

PS.: Deixo aqui o som da minha banda, High Five: https://www.facebook.com/bandahighfive/app_178091127385 estamos começando mas já temos um CDzinho demo. Espero que gostem!

Milton Morales

Heitor, obrigado pelos elogios e pela sugestão...

... como escreví, na verdade o meu encontro com o Vino não tinha a intenção de virar uma nova sessão... como a idéias nos pareceu boa, iremos melhorar bastante coisa, uma delas o número de pedais e o tempo dos vídeos, sem dúvidas... ;]

Abraços!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página