DE TOCA EM TOCA - Eu, eu mesmo e Irene - PARTE 5

3 de fev. de 2013 |

Então, amigos, como prometido na semana passada, cá segue mais um capítulo dessa novela mexicana... e pelos comentários, esse é o capítulo que mais interessa, já que conta com os drives, fuzzes e distorções que usarei ou que talvez vou usar, naqueles casos em que ainda tenho alguma dúvida...

... como na semana passada, o capítulo de hoje é dividido em 2 vídeos... e nesses 2 vídeos eu realmente concluo o que foi começado na semana passada... acreditem, não tem pegadinha alguma não... ;]

...  aproveito também para pedir desculpas pela minha dicção e até por alguns raciocínios estranhos... hehehe... como já comentei antes, tenho um filho pequeno, e esses vídeos foram gravados quando tive uma brecha, ou seja, depois de dormir à 3hs da manhã, tudo foi feito logo que acordei, às 8hs da matina de sábado, antes do meu filho acordar... portanto, agradeço pelo desconto que os amigos puderem dar quando perceberem algo estranho... acreditem, é só um cara acordando depois de dormir pouco, e não um cara voltando da farra... hehehe

...  como vocês poderão perceber, após esse post não restará muita coisa para ser postada... no futuro devo postar mais uns 2/3 capítulos mostrando aquilo que foi definido nas posições que ainda tenho alguma dúvida, e após a solução da equação, postarei um vídeo em que mostrarei todos os pedais, como os uso e com que finalidade, finalizando, claro, esse DE TOCA EM TOCA especial... portanto, fiquem ligados na Toca, pois essas definições devem sair muito em breve...

... por fim, reforço o convite para que os amigos curtam nossa página no Facebook, que como informado no primeiro post de 2013, a partir de agora é o canal interativo oficial da Toca dos Efeitos...

... de resto, agradeço aos amigos pelo prestígio e aguardo-os na semana que vem, quando teremos 2 novas postagens...  ;]


 

6 comentários

Pedro

Rapaz,

Que saga!!!

Estou para filmar as mudanças do meu set faltou coragem.

Vc está de parabéns! Mesmo com o filho aí tomando seu sono e enchendo de alegria vc não abandonou a toca.

Não sei se deixou claro no vídeo, mas me lembre aqui... vc utiliza o compressor mais pro som limpo ou para "amaciar" drives?

Estou pensando num compressor para usar no som limpo, junto com um vibe + delay no máximo.

Pensei no compressor devido ao fato do som limpo "morrer" quando desligo os drives.

Vc acha que, para este caso, um Dynacomp (mais colorido) ou um Joyo "Ross" (mais transparente) é mais indicado?

Abraços

Milton Morales

Pedro, valeu pelo elogio... realmente não é fácil manter a Toca com os compromissos da vida, especialmente um filho, mas sempre damos um jeito... hehehe

... então, a princípio, devo deixar claro, pois o compressor pode sair do meu pedalboard, eu uso ele em 2 situações: 1) nos timbres limpos, especialmente com pegada mais bluesy; e 2) com drives, nem tanto para amaciá-los, mas mais para deixá-los com o timbre firme quando tiro volume da guitarra... muitas vezes, ao tirar volume da guita para tirar ganho do pedal ou amp., o timbre pode ficar meio "solto", meio "xoxo", e aí entra o compressor, que deixa o timbre firme, sem alterar o ganho que determinei mexendo no volume da guita...

... acerca das opções de compressor que me perguntaste, hoje eu te digo que acho o Joyo superior ao Dynacomp (o block logo, que é o Dyna mais barato) para qualquer aplicação... portanto, te recomendo o Joyo tranquilamente... ;]

Abraços!

Pedro

Miltão!

A ideia é a seguinte: vou comprar um pedal de looper A or B em que no "A" ficará todos meus pedais de ganho, e no "B" o meu Vibe para sons limpos.

Quando mudar para o "canal limpo" não quero perder a "clareza" do som (xoxo?). Assim, pensei num compressor sempre ligado ou então num booster (até mesmo porque Vibes, Phaser e tremolos costumam apresentar um pequena oscilação de volume aos meus ouvidos).

Finalmente, visto que surgiu uma boa oportunidade aqui, vc acha que o OD 3 da boss funcionaria como um bom boost limpo? Ou seria subutilizar o pedal?

Abraços

Milton Morales

Cara, acho o OD-3 um pedal excelente, mas quando usado em low gain, e considerando que ele tem muito boa transparência, pode ser uma boa opção de booster limpo... o ideal é testares ele dessa forma...

... por outro lado, lendo tua descrição, pode ser que o compressor não resolva totalmente o teu problema... entendi que não queres que o som fique "xoxo", e nisso ele vai te ajudar, mas clareza e afins ele pode não resolver, pois isso depende mais de equalização... nesse sentido, acho um pedal como booster limpo uma opção melhor (não como um Microamp, para deixar claro, mas sim um drive transparente que possa fazer esse trabalho com competência), já que pelo visto não procuras tão somente um timbre mais comprimido...

... além disso, outro pedal muito bacana para esse tipo de coisa é um equalizer... com ele não terás saturação alguma, terás o timbre da guita preservado, apenas ajustando aquilo que pode estar faltando ou que está sobrando... como sempre direcionei meus amps. para o melhor desempenho com drives e distorções, meu timbre limpo sempre ficou prejudicado, normalmente meio murcho e sem presença... com o EQ eu conseguia encorpar os médios e acertar o brilho, criando uma textura de timbre limpo sempre excelente, mas sem compressão extra... fica a sugestão... ;]

Abraços!

Jeferson Kersten

Pesquisa o EFX Maximizer. Eu tenho um OD-3 e penso que não ajude muito no seu caso.

Milton Morales

Jeferson, em que contexto estás me sugerindo o Maximizer? Em tempo, já tive um e conheço o pedal, por isso a pergunta... ;]

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página