DICA DA SEMANA

21 de out. de 2012 |

Esse DICA DA SEMANA vem com um grande atraso, um atraso desde as Olimpíadas, para ser mais exato…

… explico: eu tenho um amigo, que vez ou outra menciono por aqui, que tem, digamos assim, uma situação financeira muito tranquíla (ele vai me odiar quando ler isso… hehehe)… e esse amigo tem uma coleção muito rara de equipamentos… algumas das melhores coisas que já testei na vida, o fiz no estúdio dele…

… bom, pouco antes das Olimpíadas ele foi para a Inglaterra, para fazer “turismo tradicional” (leia-se, compras), para que durante as Olimpíadas ele pudesse ficar todos os dias apenas envolvido com o jogos, que é a segunda paixão da vida dele… dentro do cronograma pré-Olimpíadas, estava conhecer a loja Andertons (http://www.andertons.co.uk), que tem um canal muito interessante no Youtube…

… no dia que ele foi lá (obviamente não sabia quando isso iria acontecer), ele me mandou o seguinte torpedo: “estou na Andertons. A loja é demais”… até aí normal, tirando a inveja branca que eu sentia dele… hehehe… mas a surpresa veio uns 40 minutos depois: “comprei um amplificador da Fender impressionante. Os caras vão soltar o vídeo dele a qualquer momento. Se chama Machete. Acho que vais gostar muito. Tens de fazer um DICA DA SEMANA dele”… e poucos dias depois realmente aparecia no canal da Andertons o tal vídeo…

fendermachete… serei franco: mesmo postando esse vídeo tanto tempo depois, não cheguei a testar o amp… entretanto, pelo vídeo ví muitas virtudes nele, claro… agora, o que realmente chama atenção, afora o fato de ser um amplificador muito versátil, é o fato de ser um Fender também voltado para som pesado, que é algo raro, salvo o 5150 III, que é um caso a parte… segundo meu amigo, o amp. é muito melhor do que parece vendo o vídeo… ele tem muitas possibilidades, e em grande parte com grande qualidade… mas ele, que toca old rock, reconhece que o Machete brilha mesmo quando usado para som pesado… e estamos falando de um cara que tem Peaveys, Soldano, Laneys e Mesa Boogies no arsenal do estúdio, ou seja, ele tem todas essas referências em casa, e mesmo assim destaca o Machete…

… não vou escrever muito sobre o amp., porque sei tanto qualquer um que olhar o vídeo abaixo… seja como for, estou realmente “seco” pra tocar nessa criança… tão logo sobre tempo, tenho de visitar meu amigo… hehehe

Abraços e até a próxima…  ;]

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página