Amigos, quando estava preparando o material para o review do BD-2, já sabia que iria modificá-lo… por essa razão resolví gravar 3 samples, com timbres e regulagens bastante distintas, para deixá-los armanezados até que o BD-2 fosse modificado e eu pudesse gravar os mesmos samples, completando um material que visava comparar o pedal original com o modificado… ocorre que após a modificação (a Blues Stack MOD, do Monte Allums), o BD-2 ficou tão diferente, mas tão diferente do original, que não fazia mais sentido essa comparação… é como comparar rabanete com laranjas, simplesmente não dá… até por isso a idéia agora é fazer um review do “novo” BD-2…
… por outro lado, os samples já tinham sido gravados e, na minha modesta opinião, ficaram muito interessantes, pois mostram qualidades bastante diversas do BD-2, mostrando quão versátil é esse pedal… por essa razão é que faço esse pequeno adendo ao review do BD-2, que pode ser visto ou revisto no endereço http://www.tocadosefeitos.com.br/2012/09/boss-bd-2.html …
… acerca dos samples, são simples, curtos, mas bem interessantes… 1) no primeiro sample procurei usar o BD-2 como um tone shaper, dando mais brilho e compressão ao timbre limpo… aqui foi usado o single-coil do braço de uma strato; 2) no segundo sample procurei um timbre crunch seco e magro… percebam que aqui ouve-se nitidamente o timbre da guitarra, reforçando uma grande virtude desse pedal, a transparência, ao mesmo tempo que se ouve uma leve e definida saturação… aqui foi usado o single-coil do meio de uma strato; e 3) por fim, no terceiro sample procurei usar o BD-2 com bastante ganho, aproveitando uma interessante característica que esse pedal adquire nessas condições, que é uma saturação levemente fuzzy… aqui foi usado um humbucker (em formato de single-coil) da ponte de uma strato…
… no mais, amigos, agradeço como sempre o prestígio, convidando-os para retornar na quarta-feira, quando vai rolar um DICA DA SEMANA muito bacana, de um pedal muito diferenciado…
… aproveitando, reforço o convite para os amigos curtirem a página da Toca dos Efeitos no Facebook (http://www.facebook.com/TocaDosEfeitos), seguirem o nosso Twiter (http://twitter.com/TocaDosEfeitos) e participarem do grupo de discussões do Facebook (http://www.facebook.com/groups/295567583788059)…
… abraços e até a próxima… ;]
4 comentários
Fala Milton!
Deu pra perceber bem, mas gostaria que você comentasse as diferenças do BD 2 com e sem a mod.
Realmente vale a pena ou é algo específico para um tipo de som?
Abraços
PS: Eu possuo o pedal(sem mod) e o acho um pouco estridente as vezes, principalemnte em single coil.
Pedro, existem MODs para o BD-2 que moldam o timbre original dele, tirando, inclusive, esse excesso de agudos... no meu caso o MOD que fiz transforma o BD-2 em outro pedal, por isso não tem como compará-los... ;]
Pois então, Milton! Seguindo na minha busca por um drive low gain para usar de "booster" pro canal limpo...
Há alguma MOD pro BD 2 que vc indique aqui no Brasil?
Vc comprou os componentes e realizou o trabalho no seu pedal ou enviou para os EUA?
Abraços
Pedro, eu comprei o kit direto do site do Monte Allums e depois fiz a MOD eu mesmo... se não tens experiência com solda e afins, podes mandar alguém fazer pra ti... recomendo o Big, da Big Effects... ;]
... além dessa MOD que eu fiz, o pessoal costuma fazer a MOD do Keeley... esse não precisa de kit... tem bastante informação na internet... é só chamar o Big e pedir pra ele fazer pra ti... hehehe
Postar um comentário